top of page
Foto do escritorJoka Madruga

Relíquia de São Francisco esteve no Brasil

Peregrinação fez parte dos 800 anos das Chagas do Pobrezinho

Passagem da relíquia pelo Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE), entre os dias 2 e 4

Após peregrinar pelos santuários de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE), e de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), uma relíquia de São Francisco de Assis chegou a São Paulo na terça-feira, 8 de outubro. A relíquia, um pedaço do hábito marcado com sangue, usado por São Francisco no dia em que recebeu os estigmas (14 de setembro de 1224), esteve também no Convento e Santuário São Francisco de Assis, localizado no Largo São Francisco.


A programação do evento começou com a oração das Laudes às 7h10, seguida de missas às 10h e 12h. Além das celebrações eucarísticas, houve momentos devocionais, orações e a ladainha de São Francisco. Os fiéis puderam venerar a relíquia (ver as fotos abaixo) e receberam a bênção dos frades italianos Giuseppe Caro e Martino Chiaramonte, guardiões da relíquia do Santuário de La Verna, na Itália.


Frei Martino explicou que a peregrinação da relíquia, com o tema "Das feridas à vida nova", busca oferecer aos fiéis uma oportunidade de reflexão e renovação espiritual. "Todos carregamos feridas em nossas vidas, mas Francisco nos lembra que o mal não tem a última palavra. Se dermos espaço para Deus, também em nossas feridas pode nascer uma vida nova", disse durante a missa em Guaratinguetá.


Frei Mário Luiz Tagliari, reitor do Convento de São Francisco, relembrou que os estigmas do Santo só foram descobertos após sua morte, em 1226, porque ele os escondia, sem desejar qualquer glória por isso.


Abaixo seguem as fotos no Instagram da Arquidiocese de São Paulo.


Com informações do site O São Paulo.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Destaques

Anuncie aqui
bottom of page